domingo, 19 de setembro de 2010

Observando um Domingo!


Trabalhar em pleno domingo tem algum lado bom? Talvez sim, talvez não, isso vai depender do ponto de vista de cada um.
 Mas hoje não é qualquer domingo, é o ultimo domingo de inverno do ano, véspera de feriado e estou sozinha em casa... Já está aquele calorzinho gostoso, anunciando que a primavera está chegando... Sentada em um banco em frente à loja, vejo todo tipo de pessoas e atitudes...
Vejo aqueles senhor e senhora, de cabelos brancos, já aposentados e com sentimento de dever cumprido por ter vivido ate o instante da melhor forma possível, excelente avós, com seus três netos no parquinho. Vejo um casal muito bonito caminhando de mãos dadas, ele um rapaz alto loiro e com um sorriso muito simpático, ela uma morena de dar inveja e com um olhar de apaixonada. Os olhos de ambos transmite um sentimento de que mesmo não estando fazendo nada que tenham desejado para um domingo, estão felizes, pois um tem a companhia do outro naquele momento, e é só isso que importa!... Tem também uma senhora que caminha sozinha, muito bem vestida com suas roupas de marca, esbanjando bom gosto por onde passa, com seus óculos escuros que ocultam metade de seu rosto, e jeito que tem muita historia para contar... Agora noto outro casal, ela para na frente de todas as vitrines das lojas, ele largou a mão dela e se sentou em um banco próximo ao meu, ele fica fixamente olhando para ela, e o olhar dele acusa q ele poderia ficar ali sentado olhando para ela o dia todo e que qualquer momento mais bobo que seja se for do lado dela, se torna único e inexplicável! Entram no shopping três rapazes piuchados, a final hoje é véspera de feriado de 20 de setembro... Um feriado gaúcho onde envolvem muitas tradições, e que deveria lembrar muita gente de serem mais unidos e pensarem um pouco mais no próximo, mas não é essa a impressão que os três rapazes me passam... Hoje tem muitas crianças brincando no parque, elas estão muito felizes, parece que aquele momento é um dos mais importantes das suas vidas, aparentam não se importam com o fato de que logo, logo acabara! Agora é a minha vez, pois eu abro um sorriso estampado no rosto e começo a rir sozinha, pois lá longe, no outro lado do shopping, vem dois senhores muito distintos totalmente caracterizados com o uniforme dos seus times, um colorado e outro gremista, mas o fato de terem amores a times diferentes, não muda o fato de serem amigos. Eles passam por todos como se estivessem carregando um pote de ouro em suas mãos, com peitos estufados e um sorriso radiante, pois estão acompanhados cada um de suas respectivas esposas, provavelmente, mães dos seus filhos, mulheres com quem já vivem há anos e compartilharam momentos e recordações que levaram para sempre, para onde quer que vá!
Será que realmente não vale a pena vir trabalhar? Será que eu teria me dado conta de quanta coisa acontece no mundo ao meu redor, e às vezes eu simplesmente não noto!?
Temos que aprender a tirar as coisas boas dos momentos nem tão bons que a vida nos proporciona!
Mas essa é a rotina, nada rotineira, de quem trabalha em um shopping em Capão da Canoa, dia 19 de setembro me pleno “Domingo”!

4 comentários:

  1. Tem coisas que não podemos evitar. beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei de mais esse blog. parabéns..

    http://lojazart.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo aquele vestido, e usei uma veizinha so, meu namorado me seu um muito parecido e cm n pod vender o do namoradão neh.. kakaka beijos Flor.

    ResponderExcluir